segunda-feira, 27 de maio de 2013


PASTORES RESPONSÁVEIS PELOS CULTOS : TERÇA E QUINTA FEIRA, ENVIEM O ESBOÇO DAS MENSAGENS PARA O email da secretaria da Comunidade Batista Nova Floresta, para estarmos postando aqui no site.

                                            Diva - Secretaria da Comunidade Batista Nova Floresta.

CULTO EVANGELISTICO – DIA 26/05/2013 DOMINGO
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA

TEMA: NÃO FUJA DE DEUS – JONAS CAP 1

PRELETOR: PASTOR KALLIL

Jonas recebe a missão de pregar para o povo de Nínive o arrependimento, ao invés de obedecer  a Deus, resolve fugir para Tarsis. Na viagem acontece uma grande tempestade, procurando saber o que estava ocorrendo, a sorte foi lançada, e Jonas descoberto, e lançado ao mar. Em seguida, engolido por um grande peixe, onde ficou em seu ventre por três dias e três noites. Após clamar por Deus, o grande peixe cospe Jonas em uma praia, que distava de Ninive aproximadamente duzentos quilômetros.  Depois de três dias de caminhada, Jonas entra pela cidade, realizando uma jornada de um dia de caminhada, dizendo: dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior deles até o menor.

A notícia chegou também ao rei de Nínive; e ele se levantou do seu trono e, despindo-se do seu manto e cobrindo-se de saco, sentou-se sobre cinzas. E fez uma proclamação, e a publicou em Nínive, por decreto do rei e dos seus nobres, dizendo: Não provem coisa alguma nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas; não comam, nem bebam água;mas sejam cobertos de saco, tanto os homens como os animais, e clamem fortemente a Deus; e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
 Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.

Jonas percebendo que o povo havia se arrependido, fica totalmente irado, chegando a pedir a Deus para tirar sua vida. Resolve sair da cidade, ao oriente dela, para ver o que Deus iria fazer com a cidade.  Deus faz nascer uma aboboreira, para lhe refrescar, devido estar muito quente, e Jonas se alegra, porem Deus envia um bicho no dia seguinte, a qual a feriu vindo a secar. Aparecendo o sol, Deus manda um vento calmoso oriental, vindo o sol bater em sua cabeça. Vendo o  ocorrido, Jonas deseja de todo o seu coração a morte, dizendo: “ melhor morrer do que viver”. Então perguntou Deus a Jonas: “ É razoável essa tua ira por causa da aboboreira? Respondeu ele: É justo que eu me enfade a ponto de desejar a morte.  Disse, pois, o Senhor: “Tens compaixão da aboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu. E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Ninive em que há mais de cento de vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita esquerda, e também muito gado?

Não fuja de Deus, e  de seus propósitos. Continue firme nos caminhos do Senhor, pois o milagre ocorrerá em sua vida a qualquer momento. 

Venha nos visitar, Deus tem operado grandemente !
Rua Capricornio,42, bairro Nova Floresta-25519247
Ministério : Pastor Kallil