segunda-feira, 20 de maio de 2013



CULTO EVANGELISTICO – DIA 19/05/2013 DOMINGO
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA

TEMA:  A UNIDADE QUE TRAZ A VITÓRIA – I SAMUEL 11:1-11- 19/05/2013.

PRELETOR: PASTOR KALLIL.
Então subiu Naás, amonita, e sitiou Jabes- Gileade. Disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco e te serviremos. Porem Naás, amonita, lhes respondeu: “ com esta condição farei aliança convosco: que o olho direito de todos vós seja arrancado,e assim eu traga humilhação sobre todo o Israel. Então os anciãos de Jabes lhe disseram:” Deixa-nos por sete dias, para que enviemos mensageiros por todos os termos de Israel, e havendo ninguém, que nos livre, então nos entregaremos a ti”. Chegando os mensageiros a Gibeá de Saul, falaram estas palavras aos ouvidos do povo. Então todo o povo levantou sua voz e chorou. Eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois, e disse:” Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes. Ao ouvir estas palavras, o Espírito de Deus se apoderou de Saul, e ascendeu grandemente sua ira. Ele tomou um par de bois, cortou-os em pedaços e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos de mensageiros, dizendo:  “Do mesmo modo se fará aos bois  de qualquer que não sair atrás de Saul e Samuel”. Então o temor do Senhor caiu sobre o povo, e saíram como um só homem. I Samuel 1:1-11
No texto  acima temos um povo que não tinha exercito, e que ao ser sitiado pelos amonitas,  resolve fazer aliança com o povo inimigo, sendo que Deus estava disposto abençoá-los, bastando clamar, buscá-lo de todo coração.
Conta-se que no carnaval, um homem bêbado, vestido de capeta, entrou em uma igreja evangélica, ocasionando uma correria, ao ponto de todo mundo ir embora, ficando somente uma senhora, que por ter dificuldade de locomoção resolveu ficar. O homem bêbado, fantasiado de capeta, aproximou e perguntou a senhora: “ porque todo mundo correu minha senhora? Ela respondeu: “ eu não sei porque todo mundo correu, mas de uma coisa eu sei: te sirvo a trinta anos, por isto estou aqui.” 
Quantas  pessoas tem servido a Deus e o inimigo? Quando deixamos de buscar a solução de nossos problemas em Deus, o inimigo tenta a todo o custo nos prejudicar. Aquele povo, resolve fazer aliança com o inimigo, como conseqüência, o  inimigo falou: “ a aliança será feita, porem todos os homens terão que vazar os olhos direito, como símbolo de humilhação. 
O diabo tem que enxergar a sola dos teus pés. Ele não tem direito sobre sua vida, sobre seus projetos, sobre sua família. Ele já foi derrotado na cruz do calvário, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.
Quando buscamos ao Senhor de todo o nosso coração, o inimigo se levantará contra nossas vidas, por não haver possibilidade de aliança. Afinal de contas, ele quer cegar, e se possível vazar os olhos de quem se prontifica fazer aliança.
O povo percebendo a situação que fora criada,  começa a chorar, a clamar por ajuda. Saul vendo toda aquela situação ascende sua ira, pega um par de bois, corta-os em pedaço e envia a todos os termos de Israel, dizendo: Do mesmo modo se fará aos bois de qualquer que não sair atrás de Saul e de Samuel. Então o temor do Senhor caiu sobre o povo, e saíram como um só homem para guerrear contra o inimigo.
Precisamos aprender a socorrer uns aos outros. Deus tem levantado irmãos maravilhosos, diáconos, pastores, pessoas ungidas para te ajudar. Muitas vezes por não estar unido, buscando o socorro da maneira correta, o mal tem atingido os corações.
O povo de Israel, precisou se organizar, unir, vencer o orgulho, arrepender de tudo que não agradara a Deus, para ir contra o inimigo e vencer. O que você tem feito para vencer? Tem buscado unir com os irmãos?
 Precisamos aprender a nos organizar, unir, jogar por terra, tudo que não tem agradado a Deus.  Somente em Cristo Jesus, conquistaremos a vitória através da unidade com nossos irmãos em Cristo Jesus.
Venha participar dos cultos, Deus tem operado milagres em nossas vidas, mostrando-nos a importância de estarmos unidos, buscando no Senhor Jesus, as nossas bênçãos, afinal de contas:  “ A unidade traz a vitória! Amém? !