segunda-feira, 13 de maio de 2013

MÃE DE VERDADE NÃO MEDE ESFORÇOS!

CULTO EVANGELISTICO – DIA 12/05/2013 DOMINGO
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA
TEMA: DIAS DAS MÃES – MATEUS 15:21-28
PRELETOR: PASTOR KALLIL.

Historicamente os cananeus tiveram muita importância na antiguidade. Foi um povo que atingiu uma grande hegemonia. Porem na época de Jesus, a glória deste povo havia passado.
O ministério de Cristo, era direcionado aos Judeus, os milagres não haviam até aquele momento sido realizados aos estrangeiros.
Na palavra de Deus, tivemos milagres que fizeram muita diferença na vida de muitas mulheres: Maria, Débora, Ester, Sara e etc . Mas neste caso, podemos notar que esta mulher, que era totalmente desconhecida, e ainda por cima estrangeira, estava passando por um momento difícil em sua vida, sua filha estava  endemoniada . Ela não tinha nenhum suporte, sua cultura não podia lhe ajudar. Desesperada ela procurou Jesus Cristo.
Muitas pessoas têm procurado Jesus em  vários lugares . O sofrimento e o desespero,  tem feito com que mães façam tudo pelos seus filhos. Segundo estatísticas, cresce o numero de pessoas que se perdem por causa das drogas. Muitas são as mães que tem visitado filhos nos presídios, clinicas de recuperação, basta vir ao culto de segunda aqui em nossa Comunidade para ver o desespero estampado nos rostos das mães que procuram ajuda espiritual.
Aquela mulher poderia ter pensado: “ Jesus veio somente para os Judeus, não veio para mim.” Porem ela não se importou com que as pessoas estavam pensando, ou falando, ela se aproxima de Jesus e fala:” Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim”
O maior exemplo de intercessor que nós podemos ter, é a nossa mãe. Esta  se coloca no lugar do filho,  sente a dor que o filho tem sentido, não o abandona. Esta mãe se colocou no lugar de sua filha, sentindo o que ela estava sentindo, não se importando com a situação, ela queria resolver o problema de sua filha.  Mãe de verdade não mede esforços , se coloca no lugar do seu filho.
 Mesmo acabando de receber um  não da parte de Jesus, esta mulher o adora. Jesus havia acabado de lhe dizer: “ fui enviado  as ovelhas da casa de Israel.”
Em que circunstancias você tem adorado a Deus? A mulher havia acabado de levar um não, mesmo assim ela adorou o Senhor.
Temos o exemplo de Jó que ouviu de sua esposa: “ amaldiçoa este Deus, e morre. Ele continou firme, sem permitir que a situação que estava vivendo pudesse dominar o seu coração.
Depois de colocar o obstáculo do não, Jesus coloca mais um obstáculo, que se encontra no versículo 26 , a humilhação. Porem esta mulher falou: “ até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa. Simplesmente ela estava dizendo em outras palavras:  “O Jesus veio para todos, o Senhor é universal, para todos, inclusive para mim”. Vendo a fé daquela mulher, o milagre ocorreu, sua filha fora curada de todo mal.
Esta mulher inaugura uma nova era no ministério de  Cristo, pois a partir daquele momento ele passa a fazer milagres na vida de estrangeiros.
A pergunta do Senhor para sua vida: “ você está disposto adorar a Deus ?  A fazer o que para Deus?
Esta mãe se colocou no lugar de sua filha, enfrentando os obstáculos que lhe foram colocados, lutou, ficou firme, vindo a se beneficiar do milagre, da cura de sua filha.
Você está disposto a receber o que Deus tem para sua vida?

Venha participar conosco dos nossos cultos evangelísticos, tem sido uma bênção!

                                                                                      Pastor Kallil