JUNIORES


INFORMATIVO :

20/11/2016
Os Juniores louvaram a Deus na igreja, em seguida desceram e  apresentaram o trabalho de pesquisa que foi pedido sobre a Torre de Babel.  Expliquei os detalhes, local, o que representou, quem liderou e principalmente o que acarretou a construção da Torre. Dei um tempo para estes desenharem. 
Após o lanche e  a oração  dei o seguinte recado:

Os juniores devem pedir aos pais, guloseimas  para a nossa lojinha que ocorrerá dia 17/12; Estas já podem ser entregues a partir do domingo que vem.


Os juniores iniciando neste domingo dia 14/11 as atividades com as novas carteiras. Os juniores louvaram a Deus, em seguida  Isac fez uma oração, pedindo a Deus que guardasse suas vidas, e de suas familias.  
 Iniciei estudando o capitulo 9, pedindo que indentificasse o que Deus havia falado a Noé e sua familia.  
Pedi que desenhassem o arco iris no céu;

Atividade para fazer em casa:
Estudar sobre a Torre de Babel .

Pedimos aos pais que tragam guloseimas para estarmos brincando com as crianças no dia 17/12, elas irão comprar com o dinheiro que estão em suas caixinhas, fruto:  ( Biblia, caderno, versiculos decorados, visitantes) as guloseimas.





Os Juniores neste domingo de 30/10/2016 , foram a frente da igreja, e realizaram um lindo louvor a Deus. 


Neste domingo dia 30/10 as crianças receberam em suas caixinhas o dinheiro para compra de guloseimas  que irá ocorrer dia 17/12/2016 em nossa lojinha. Para isto foi avaliado: 1 - Quem trouxe a Biblia; 2- Caderno; 3 - Versiculo decorado; 4- Visitantes; 5 - Quem participou do louvor na igreja.

MINISTÉRIO COM JUNIORES

Equipe:  Lucimar, Rose, Bruna , Pr Daniel 

                          INFORMATIVO:
obs>Iremos implantar a loja da guloseima na igreja. Os juniores precisam estar atentos quanto aos quesitos acima, pois estes passam a valer um dinheiro que criamos. No dia 17/12/2016, os juniores terão acesso cada um a sua caixinha, é poderão trocar> pirulitos, balas, doces, pipocas e etc.
Os pais receberão um comunicado, pois iremos precisar de doações para fazermos a nossa lojinha da guloseima. 


Todos os domingos as 19:30 nos reunimos com os juniores da Comunidade Batista Nova Floresta.
Nomeamos um (a) secretario (a);
Escolhemos um (a) para fazer o louvor;
Escolhemos um (a) para fazer oração;

Os Juniores estão aprendendo :
a) A importância de orar;
b) A importância do compromisso;
c) A importância da obediencia;


Foi pedido que aos juniores que levassem:
1) Caderno;
2) Estojo;
3) Garrafinha para colocar água;
4) Biblia;
5) visitantes;


Atividades na Igreja

a) A importância da oração. Os juniores assistiram um teatro, em seguida deveriam desenhar e escrever no caderno;
b) Jardim do Eden , o começo de todas as coisas.  
c) Adão e Eva , a queda;
d) Caim mata Abel;
e) Noé , a arca , dilúvio;
f) Noé sai da arca e oferece um altar a Deus.
g) Deus fala para Noé e sua familia, frutificar, dar frutos; dá os animais como alimento; promete não acabar mais a terra em água, colocando o arco no céu, o conhecido arco iris;
h) Torre de Babel-  situada na cidade de Babel, nas planicies de Sinear, entre os rios Tigre e Eufrates, na Mesopotamia. Torre de Babel significa : confusão. Ninrode liderou uma rebelião contra Deus, pois a ordem era crescer, multiplicar, se espalhar por todo o mundo, este caçador, desejou centralizar tudo a nesta cidade, com o intuito que ali fosse um centro de idolatria. Esta situação não agradou a Deus, que decidiu confundir as linguas de todos que desejaram chegar a Deus, atraves da Torre de Babel. 


Atividades feitas na sala que deveriam ser concluídas em casa:

a)  Escrever e desenhar sobre Adão e eva no Paraíso;
b) Escrever porque Caim matou Abel? o que significa a palavra : Lavrador no dicionario. 
c) Desenhar a arca de Noé;
d) Ler em casa Gênesis cap 6,7,8,9 
e) Colar a cruz e escrever o que Jesus representa para você,  O que Jesus proporciona a você e sua família? e em baixo o junior deveria escrever o que ele fazia de errado que precisava parar de fazer. Atividade deveria ser terminada em casa;
f) Escrever no caderno sobre o plano de salvação, as cinco cores ;
g) As crianças desenharam Noé oferecendo um altar a Deus, logo após sair da Arca com sua familia. Foi explicado o que significava o altar, porque Noé ofereceu o sacrificio. O desenho realizado na igreja deve ser colorido em casa.
h) Escrever : Gn cap 9 o que Deus falou para Noé;
Em casa desenhar o arco iris, e colorir;
g) Pesquisar sobre a Torre de Babel, desenhar e colorir;  o que é betume?








No Domingo 15/10/2016 

Os Juniores participaram da festa comemorando o dias das crianças. Teatro, brincadeiras e muito lanche gostoso. 













Os juniores estão sendo ensaiados para o teatro que irão apresentar no final de ano. Desta forma os professores pediram para que os pais deixem seus filhos mais cedo na Comunidade Batista Nova Floresta às 18 horas para o ensaio.

Traga suas crianças, e participe conosco!

ENSINANDO O PLANO DE SALVAÇÃO.
Professora Lucimara









ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DE DOMINGO A NOITE as 18 horas.

Local: sala maior, parte debaixo da igreja;

No dia 17/05, falamos sobre : Mordomia Bíblica.

A novidade é que iremos estudar todo domingo às 18 horas, o estudo bíblico do nosso jornalzinho.

Venha participar conosco, tem sido bênção!

Pr Daniel



Todos os domingos, as 18 horas, um tema novo. Participe conosco!
Local: Comunidade Batista Nova Floresta

Temas estudados:
Aborto;
Somos de nós mesmos?
Lingua, chicote do corpo;
Arrependimento;
Há poder na oração;
A importância do amor
Línguas estranhas;
A importância de aceitar a Jesus;
Fé, qual sua importância? como obtermos?

Domingo que vem iremos falar sobre : A importância do louvor, qual o seu impacto?

Fé, qual sua importância? como obtermos?



Em Hebreus 11:01 - Obtemos a definição sobre fé;


Existe a fé natural, que é baseada nas condições dos sentidos naturais. Caso do discipulo Tome, em Jo 20:05 , ele falou: " se eu não ver os sinais dos cravos em suas mãos.....

Existe a fé espiritual  - João 4:24/ João 20:29

A fé que agrada a Deus - Hebreus 11:06/ João 14:23/2:26

A incredulidade anula o poder de  Deus. Mc 16:17/Mt 17:20/ Mc 4:40
Se você não consegue se libertar : medo, incredulidade, peça a Deus com fé,que a libertação ocorrerá.

Importância de Aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador.




Qual a importância de aceitarmos o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador? quais as consequencias?
Quando aceitamos a Jesus, passamos a ter a paz que somente Deus dá. O homem pode até tentar ter paz., mas logo em seguida, os problemas começaram a surgi. Não significa que ao aceitar a Jesus, iremos ficar isentos dos problemas, pelo contrário Jesus falou: " no mundo passeis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo, vos vencereis também. Mateus 16:33. Aceitar a Jesus, é ter certeza, que depois das provas, das dificuldades, do deserto, a vitoria do Senhor ocorre em nossas vidas. Romanos 5:1
No ato de aceitar a Jesus, nossos pecados são todos perdoados, passamos a ter uma nova vida em Cristo Jesus, as coisas velhas ficam para trás, passamos a ter: a mente , caráter de Cristo, pensamentos, postura de Cristo, glória ao Senhor. Costumo falar que o céu começa aqui na terra, quando abrimos nossos corações para Jesus entrar em nossas vidas.
Aceitar a Jesus é a única forma para entrarmos nos céus. Jesus falou com o tido bom ladrão:" hoje estarás comigo no paraiso". Este homem estava ao lado de Cristo,não tendo condições de batizar, de ir a igreja, ao monte, as vigilias de oração, porem o mais importante ele fez: aceitou verdadeiramente a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.
A expressão aceitar a Jesus, é muito usada no meio evangelico. Significa que aquele que ouviu a mensagem da palavra de Deus, foi tocado, e decidiu em seu coração, confessar com os lábios, que o Senhor é o unico caminho, isto pode ocorrer em um culto, no evangelismo as ruas, ou mesmo quando uma pessoa pega um panfleto com mensagens da biblia, e decide tomar esta decisão em sua vida.
Aceitar a Jesus, implica que passamos a ter salvação, através de Jesus Cristo. João 3:16;
Somos libertos de toda escravidão ( drogas, prostituição, idolatria, cegueira espiritual, incredulidade, mentira, vicios etc) Romanos 6:23;
Passamos a ter vida; Romanos 5:1;
Vida eterna Hebreus 9:27 Apocalipse 22:14/ II Co 5:19
Conclusão:
Clive Staples Lewis, professor de literatura em Oxford, era ateu. Mas examinando as escrituras veio se converter. Em seguida ele escreveu que existem dois tipos de pessoas:
1- Os que dizem: " seja feita a tua vontade.. E outros que dizem: seja feita a nossa vontade". Todos os que estão no inferno, estã porque decidiram estar, pois a vontade de Deus, é que todos se salvem, aceitando a Jesus como único e suficiente salvador, devido ele ser o único caminho> João 14:6
Domingo que vem, iremos falar sobre fé.
Participe conosco
Pr Daniel Parrela

Línguas estranhas




Em Hebreus cap 6:02 nos fala que existem mais de um tipo de batismo, pois  está no plural.
A língua estranha serve para edificar a si próprio, como toda a igreja. Para que ocorra a edificação da igreja, deve haver interpretação. I Co I Co 14:4;14:05, I Co 14:19;I Co 14:18; I Co 14:22; I Co 13:08; I Co 12:10; I Co 14:02; Atos 10:45; Mc 16:17; Lc 3:16; Mc 1:8; Mt 3:11 ; Atos 18:25....
  




A IMPORTÂNCIA DO AMOR - Romanos cap 12:9

 " O amor seja sem hipocrisia, detestai o mal, apegando-vos ao bem.
Neste capitulo, nos fala sobre a importância da: cordialidade, honrar uns aos outros, hospitalidade, amar os inimigos, pagar o mal com o bem, alegrar com os que se alegram, chorar com os que choram. Neste capitulo deixa bem claro que a vingança pertence a Deus.

Servir realmente a Deus, é detestar o mal, amar com a propria vida, entregando realmente o coração para Cristo habitar, fazer morada. Quando isto ocorre, a transformação ocorre, o velho homem morre, nascendo uma nova criatura em Cristo Jesus, as coisas velhas ficam para trás, eis que tudo se faz novo, em Cristo Jesus.




Domingo que vem, iremos falar: 

Importância de confessar o Senhor Jesus; 

Participe conosco.
Maiores informações: Marcelo Barbosa.

                                              Pr Daniel parrela

VISITA EM SEU LAR 

Se você deseja uma visita em seu lar, nos procure!

No mês de março de 2015, visitei uma jovem senhora que se encontra na depressão. Ela não pode me receber, mas conversei com seu esposo, mostrando-lhe a importância de estar firme com Cristo, do perdão e principalmente da reconciliação.  Dias depois, fiquei sabendo que o casal reconciliou com seus antigos pastores, retornando a paz.
Quando guardamos  mágoas, recentimentos, a bênção que Deus tem para as nossas vidas não chega.

Sábado dia 15/03/2014 visitamos a casa do nosso querido irmão Miqueias e de sua querida esposa. Foram momentos de confraternização, comunhão, onde Deus nos falou da importância de andarmos na luz.
Se você deseja uma visita em seu lar, entre em contato conosco.
                                   Pastor Daniel e Deborah