segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Domingo na parte da noite- 29/09/2013



COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA



Rua Capricornio,42, bairro Nova Floresta



CULTO: Domingo na parte da noite- 29/09/2013


Tema:

RECEBENDO A PORÇÃO DOBRADA

II REIS 2:1 – DOMINGO parte da noite- DIA 29/09/2013
PRELETOR: PASTOR ROBERTO KALLIL

Elizeu viveu em situações muito parecidas com as nossas, vivenciando muitas dificuldades, perseguições.
Houve momentos na vida de Elizeu que ele precisou alargar a tenda, pois o local em que se encontrava tornara pequeno, para acomodar os seus seguidores. Em outro momento, Elizeu se depara com o machado se soltando do cabo, o rapaz apavorado, pois era emprestado, ele com fé em Deus, lança um pau nas águas do rio Jordão, e o machado flutua. Vários milagres ocorriam na vida deste homem que simplesmente em um determinado momento de sua vida,  pede a porção dobrada a Elias.
Deus quer que congreguemos em sua casa. Elias falou a Elizeu que iria a Betel. Segundo a palavra de Deus, Betel significa: casa de Deus. A bênção está condicionada em estarmos na casa de Deus.
Podemos ver na palavra de Deus, Paulo dando instruções para Timóteo permanecer nas coisas que foram ensinadas.
Deus não quer que você viva inconstantemente em sua presença, como Saul. Por um tempo ele se encontrava com os profetas, dias depois, Saul se encontrava fazendo coisas erradas, como consultar médium, desobedecer não fazendo o que lhe fora pedido e etc.
Elizeu entendeu que não poderia perder oportunidades, ele deveria permanecer ao lado de Elias. Mesmo que muitos homens naquela época estivessem falando: “ seu mestre irá embora, Elizeu falou: eu sei”.
Se Betel é tido como benção, Jericó era tida como maldição. Na região de Jericó, outros profetas falaram a mesma coisa com Elizeu: “ seu mestre vai embora”, Elizeu respondeu: “ eu sei, calai-vos”.
precisamos permanecer na casa de Deus, junto com pessoas abençoadas, para que os milagres que Deus tem para as nossas vidas, possam ocorrer.

É importante destacar estes pontos:

1 – Andar com pessoas abençoadas;
2- Permanecer em Betel, casa de Deus;
3- Passar por Jerico, local de adversidades;
4- Estar com o coração aberto, para receber os milagres de Deus;

A fé vem primeiro, o milagre em seguida. Bem aventurado quem crer, sem vê.
Elias tomou sua capa, tocou no rio, as águas do rio Jordão se abriram, e ambos passaram, com os pés enxutos. Em seguida, Elias falou: “ Elizeu pede o que você quiser”. Elizeu disse: “ quero a porção dobrada do teu espírito sobre mim”  Elias falou: “ dura coisa pedistes”. Tudo que é muito dado, muito é cobrado. Elias falou: “ Se me vires sendo tomado de ti, assim se fará”. Continuaram andando, quando ambos foram separados por um carro de fogo, e no redemoinho, Elias sobe, deixando cair partes de sua roupa, bem como sua capa.  Elizeu pega a capa de Elias, toca no rio Jordão, e fala: “ onde está o Deus de Elias? As águas se dividem em duas partes, e Elizeu passa com os pés enxuto.
Além de andar com pessoas abençoadas, estar em Betel, casa de Deus, passar por adversidades, é preciso ter ousadia, para vencer os obstáculos que irão se apresentar diante de nossas vidas. Elizeu pede a porção dobrada, e diante do obstáculo, rio Jordão, o milagre ocorre.
Quais tem sido os obstáculos que você tem enfrentado?  Quais milagres precisam ocorrer em sua vida? Peça a Deus a porção dobrada do Senhor, somente desta forma, teremos acesso aos milagres que Deus tem reservado para as nossas vidas, afinal de contas, Deus continua o mesmo.