segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Domingo na parte da manhã- 29/09/2013



COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA


Rua Capricornio,42, bairro Nova Floresta


CULTO: Domingo na parte da manhã- 29/09/2013

Tema: Os segredos de Paulo para as nossas vidas- I Co 10:23

Preletor: Pastor Roberto Kallil

“Todas as coisas me são licitas, mas nem toda convém”.
Muitas coisas seriam resolvidas, se parássemos para analisar as coisas que compramos que temos visto, ou mesmo o que temos falado. Será que as coisas que tenho feito, têm agradado a Deus? A Bíblia nos fala que conhecemos a árvore pelos frutos.
Neste texto, Paulo nos dá algumas dicas:

1 dica de Paulo:
Faça uma autoanálise;
A nossa vitória depende da nossa análise, se o que estou fazendo, não está edificando, porque continuar fazendo? Somos o que temos alimentado. Ex: quando você vai ao supermercado, você tem a opção de colocar em seu carrinho de compras, coisas que serão ótimas para sua saúde, ou colocar somente porcarias, coisas que irão lhe trazer malefícios. Assim é no mundo espiritual, Deus nos concede a oportunidade de nos alimentarmos de coisas boas, da palavra de Deus.

2- Dica de Paulo: Ajude as pessoas;
Paulo buscava o melhor para as pessoas. Ele se esforçava para ajuda-las. Podemos ver Paulo se preocupando com as igrejas, escrevendo cartas. Da mesma forma, vemos Jesus, deixando sua glória para ajudar as pessoas.
Precisamos ser bênçãos nas vidas das pessoas, dando toda honra e gloria à Deus.

3 Dica de Paulo: Cuidado  com a alimentação;
Paulo nos dá mais uma dica: “ não comer de coisas sacrificadas aos ídolos, e de sangue.”
Podemos comer de todas as coisas, porem segundo a palavra de Deus, no Novo Testamento, não podemos nos alimentar de sangue e de coisas sacrificadas a ídolos.
Quando você se alimenta, sem saber que é sacrificado a ídolos, não lhe faz mal, porem sabendo que é, com certeza o mal irá lhe atingir, é questão de tempo.

4- Dica de Paulo:
Faça tudo para honra e glória de Deus.
Se Deus está te usando, no louvor, na pregação, no ensino, tudo deve ser direcionado a Deus. Devemos lembrar que o testemunho de vida, vale mais que palavras.
Paulo se esforçava para agradar a Deus. Muitas vezes ele esmurrava o seu corpo, para servir a Deus, em espírito e em verdade, dando toda honra e glória a Deus.
Não devemos nos tornar pedras de tropeço nas vidas das pessoas, fazendo coisas que venham escandaliza-las.

A autoanalise é muito importante. Paulo viajava, escrevia cartas, preocupava com as pessoas.
Precisamos saber mais sobre nossos irmãos, familiares, amigos. Afinal de contas, Deus nos chamou para fazermos a sua vontade, que é boa perfeita e agradável.

Participe conosco, dos cultos da parte da manha, Deus tem feito prodígios.