quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VENCENDO AS ADVERSIDADES

ENCONTRO DE CÉLULAS DA COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA - 25/09/2013
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA
RUA: CAPRICORNIO,42, BAIRRO NOVA FLORESTA

TEMA: VENCENDO AS ADVERSIDADES - ISAÍAS CAP 54

PRELETOR: PASTOR KALLIL

O homem, a mulher de Deus, passam por adversidades. Grandes homens de Deus, passaram por adversidades, passaram pelo deserto. Porem temos que entender que eles passaram, eles não ficaram no deserto. O próprio Jesus foi tentado no deserto, porem venceu o diabo através da palavra de Deus.
Capitulo de Isaías nos fala da  mulher estéril cantar. Nesta época, a mulher estéril era desprezada por não ter filhos. Porem a palavra nos fala que ela deveria se alegrar, cantar ao Senhor. A primeira coisa que precisamos fazer para vencer nas adversidades, é louvar ao Senhor. Como é difícil louvar ao Senhor, quando estamos passando por problemas,aflições. A Bíblia nos fala de um homem reto, justo, que foi provado, vindo a perder tudo. Jó conhecia a Deus de ouvir falar, ele precisava ter uma experiencia com Deus. Desta forma, com a permissão de Deus, Jó é tocado pelo diabo. Este porem, continua temendo a Deus, independente da situação que estava vivendo. E no capitulo quarenta e dois, Deus reverte a situação, quando ele ora pelos seus amigos. A segunda coisa que devemos fazer para vencermos a adversidade é: Alargar o espaço, ou seja ampliar o foco, a nossa visão.
Alargue o espaço, a tenda onde você se encontra. Isto significa que você deve sonhar, e fazer de tudo para concretizar os seus sonhos. Lembro na época que estávamos construindo o templo. Não tínhamos dinheiro, mas pela fé, compramos as madeiras para demarcarmos o lote. Uma pessoa do deposito, chegou a nos questionar, a quantidade de madeira que estávamos comprando, falei que iríamos construir um prédio. Muito curioso, nos perguntou: quanto vocês tem de dinheiro? Falei meio que sem graça: " temos cinco mil reais".  Aquele homem, totalmente desacreditado, me chamou de louco. Outra pessoa que trabalhava no deposito, presenciando o acontecimento, falou: "pastor não fale desta forma, você vive juntando dinheiro a muitos anos, e até o presente momento, não fez nada pela sua igreja". O homem que estava desacreditado, incrédulo, era um pastor.  Pela fé, o milagre ocorreu, e conseguimos construir o templo. Uma irmãzinha idosa, na época deu uma oferta, que abençoou na construção. Esta irmã era simples, mas tinha fé em Deus. Se de um lado temos um homem totalmente desacreditado, por outro lado, Deus usa uma senhora, para nos ajudar. Esta senhora no dia do culto falou: " pastor estou passando mal, não vou ficar no culto, mas estou lhe entregando este envelope, porque eu creio que é de Deus, a construção da igreja". A fé da irmã nos motivou, nos impulsionou, e o desejo de alargar as tendas tomou conta dos nossos corações.  Hoje ela se encontra na glória. A terceira coisa que precisamos saber é que Deus sempre estará  e está conosco. Muitas vezes achamos que estamos sozinhos, por não ouvirmos sua voz. Mas com uma voz, mansa, suave, ele vem ao nosso encontro, trazendo-nos paz, alegria, mostrando-nos que sempre estará conosco, mesmos nas adversidades. vers 7 . Deus permite passarmos pelas provas, para crescermos. Em seguida Ele nos acolhe. Pedro andando sobre o mar, enquanto olhava para o mestre, ele caminhava, firme e forte, mas ao tirar os olhos de Cristo, ele começou afundar. Jesus simplesmente vai ao seu encontro, estende a mão, e acolhe Pedro. A quarta coisa que precisamos saber é que nenhuma ferramenta forjada, prosperará contra a minha vida, contra sua vida, está é a herança dos servos do Senhor. Esta é a nossa defesa, diz o Senhor. vers 17. Israel se encontrava  na terra do Egito, onde permaneceu escravizado por quatrocentos e trinta anos.Moisés foi levantado por Deus, para libertar o povo que se encontrava escravizado. Nenhuma arma forjada prosperaria contra a vida destas pessoas, pois Deus, havia o clamor do povo. Veja   as dez pragas que foram lançadas no Egito, com o objetivo do Egito reconhecer o poder do verdadeiro Deus, e claro trazer o povo para perto de Deus, uma vez que este povo se encontrava abandonado. 
Precisamos estar juntos, procurar ajudar nossos irmãos, que muitas vezes se encontram em situações adversas. Não podemos nos esquecer que  somos um corpo, e que  este precisa estar bem ajustado com a palavra de Deus. Somente desta forma, teremos como ajudar, e sermos ajudados.
Em seguida, os irmãos se encontraram no salão maior da igreja, para participar de um delicioso lanche.
Não deixe de participar, tem sido bênção.
 
Pastor Kallil