terça-feira, 25 de junho de 2013


CULTO EVANGELÍSTICO - DOMINGO DIA 23/06/2013

LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA
RUA CAPRICÓRNIO, 42, BAIRRO NOVA FLORESTA
PRELETOR: PASTOR KALLIL

TEMA: CUIDADO COM AS MOSCAS MORTAS, ELAS ESTÃO POR TODOS OS LADOS! Eclesiastes 10: 1 ao 7.

Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.
O coração do sábio se inclina para o bem, mas o coração do tolo, para o mal.
Mesmo quando anda pelo caminho, o tolo age sem o mínimo bom senso e mostra a todos que não passa de um tolo.
Se a ira de uma autoridade se levantar contra você, não abandone o seu posto; a tranqüilidade evita grandes erros.
Há outro mal que vi debaixo do sol, um erro cometido pelos que governam:
Tolos são postos em cargos elevados, enquanto ricos ocupam cargos inferiores.
Tenho visto servos andando a cavalo, e príncipes andando a pé, como servos. 
Eclesiastes 10:1-7

Temos vistos protestos importantes para o País. Os jovens, velhos, crianças, clamam por mudança. É muito bonito ver as pessoas se manifestarem pacificamente, com a bandeira do Pais. Porem nestes eventos, sempre vemos também pessoas baderneiras, que não respeitam  as autoridades. Estas são conhecidas como moscas mortas, produzem mau cheiro, estragando o perfume, a beleza. Temos que tomar cuidado, com as moscas mortas que surgem, estas impedem o agir de Deus em nossas vidas.
Muitas vezes algo pequeno sem valor , pode estar atrapalhando o agir de Deus em nossas vidas. Pode ser uma palavra mal falada, destruindo relacionamentos, seja no casamento,  entre irmãos. As moscas mortas, aparecem, exalam mau cheiro, atingem os corações, criando barreiras, destruindo, matando e roubando. 
Jesus veio para trazer verdade, justiça. As coisas erradas que o mundo tenta nos dizer que são certas, exalam mau cheiro, são moscas mortas, que precisam ser removidas, caso contrario o mau cheiro penetrará nos corações.
Cristianismo não é somente discurso, Jesus não veio ao mundo somente para discursar, falar palavras bonitas, ele veio ao mundo para mudar, oferecer ao mundo a solução de todos os problemas. Muitas pessoas querem até mudar, porem só ficam no discurso, em promessas. Na palavra nos fala que o tolo e o sábio são  conhecidos pela sua atitude. Jesus veio ao mundo, pregou, e nos mostrou a cada instante que a mudança que todos esperam, começa primeiramente em cada coração.
 No texto em que lemos, os servos estavam andando a cavalo, e os príncipes a pé, sendo que o certo seria o contrario. Nos dias de hoje, contemplamos a valorização da inversão dos valores, onde se prega que o errado é o certo, um mundo totalmente voltado para o materialismo, onde as pessoas são valorizadas pelo que tem, não pelo que são. 
Não podemos entrar no ritmo deste mundo, que hoje se encontra voltado para o capitalismo, onde se tem pregado a super valorização do ter. Como consequência, vemos a cada dia, muitos morrendo de trabalhar, endividados, roubando lojas, fazendo de tudo para ter algo, arriscando se possível a própria vida. 
A inversão de valor entrando nos lares, através das novelas, músicas, falsas amizades, internet. Como consequência: lares destruídos, falta de diálogo, brigas, contendas, hospitais cheios, presídios lotados. 
Os valores ensinados por Deus, devem estar presente em nossas vidas. Somente desta forma iremos impedir que o diabo haja em nossas vidas. Não permita que moscas mortas, exalem mau cheiro em sua vida, fazendo com que haja valorização do inverso, do errado. Deus nos trouxe a este mundo, para sermos vencedores, e somente através dEle, iremos conseguir. Cuidado com as moscas mortas, elas estão por todos os lados.

Venha participar dos nossos cultos. Segunda Feira, culto do CREDEC; Terça, culto dos milgares, Quinta feira, culto derrubando as muralhas de Jericó, Sábado , culto da mocidade, Domingo na parte da manhã escola dominical, e a noite culto evangelistico. Maiores informações: 25519247

RUA CAPRICORNIO, 42, BAIRRO NOVA FLORESTA


AVISOS: QUARTA FEIRA, IREMOS REUNIR TODAS AS CÉLULAS NA COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA. PASTOR KALLIL IRÁ MINISTRAR PARA OS HOMENS, E PASTORA ALESSANDRA PARA AS MULHERES. VENHA PARTICIPAR!