segunda-feira, 17 de junho de 2013

CULTO EVANGELÍSTICO - DOMINGO DIA 14/06
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA
RUA CAPRICÓRNIO,42, BAIRRO NOVA FLORESTA
PRELETOR: PASTOR KALLIL

TEMA:   SEJA CORAJOSO COMO GIDEÃO - JUÍZES 6:11 14/06/2013 


Gideão não era rico como Abraão, não era inteligente como Ezequias, não era forte como Sansão, não era sábio como Salomão. Mesmo não tendo todos  estes atributos, Deus contava com Gideão para libertar o povo, que se encontrava oprimido pelos medianitas. 
Por causa da opressão dos medianitas, o povo era obrigado a malhar trigo em cavernas, em buracos, sendo que o certo era em lugares  altos. Neste contexto é que Deus envia o anjo a Gideão, estando este no buraco, malhando trigo, para anunciar que através de suas mãos, o povo seria liberto dos inimigos. Gideão chegou a questionar suas limitações, pois este dizia ser pobre, da menor tribo, ou seja não ter os atributos acima listados. Porem Deus falou que estaria com ele, que iria lhe fortalecer, porem ele teria que ter coragem para enfrentar os inimigos. Mesmo sendo pobre, Gideão pede o anjo que o aguarde, pois iria lhe oferecer um banquete. 
A primeira coisa que Gideão deveria fazer para ir de encontro aos inimigos, era destruir o altar de Baal.. Estrategicamente ele vai de noite, com alguns homens e faz o que Deus havia pedido. De madrugada o povo  descobre o que havia ocorrido, e toda cidade se reúne para matar Gideão. Seu pai que também adorava Baal,  se coloca a frente, dizendo: se Baal é Deus, ele vingará do meu filho, não precisando de vocês. E todos voltaram para suas casas.
Antes de ir ao combate, Deus revela a Gideão que estaria com Ele, dando lhe várias experiências para encoraja-lo cada vez mais, mostrando-lhe que a vitória seria certa, E é nesta força que Gideão conclama o povo para luta, vindo trinta e dois mil homens para guerrear, contra um exercito cinco vezes maior. Deus fala a Gideão: é muito o povo que estas contigo Gideão, proclama ao povo que estiver com medo, que estiver tímido, que volte. Voltaram vinte e dois mil homens, ficando apenas dez mil homens. Deus fala: " Gideão ainda é muita gente, faz o povo descer para beber água, aquele que eu lhe disser : este irás contigo, deverá ser separado dos demais que não irão. Foram o numero que levaram a mão a boca, lambendo como um cachorro, trezentos homens, todo o restante abaixou de joelhos a beber água. Deus falou a Gideão que daria o livramento através destes trezentos homens, que fizeram como o cachorro bebendo água. Gideão distribuiu trezentas buzinas e cântaros para que no momento oportuno as buzinas fossem acionadas e os cântaros quebrados. Para você ter uma ideia, cada grupo de dez mil homens dos medianitas, um homem tinha uma buzina, o que deve ter passado na cabeça dos medianitas: trezentas buzinas, três milhões de homens vindo guerrear. Os inimigos ao ouvirem as buzinas, fugiram do povo de Deus.
Quando nos colocamos a disposição do Senhor, o impossível ocorrerá, mostrando-nos que Deus sempre nos dará estratégias para vencermos os inimigos que surgem a todos os momentos. Amém?!
Por tanto, seja corajoso como Gideão, e os trezentos homens que lamberam as águas como os cachorros. Afinal de contas, estando Deus a frente, não tereis que guerrear. Amém?!

Venha participar dos cultos de Domingo, Deus tem operado milagres. Sua presença é muito importante!

AVISOS:


AVISOS: TEREMOS RODIZIO DE PIZZA NA TERÇA FEIRA, APÓS O CULTO, E NO SÁBADO. MAIORES INFORMAÇÕES: 25519247.