segunda-feira, 10 de junho de 2013

CULTO EVANGELÍSTICO DE DOMINGO DIA 09/06/2013
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORETA
PRELETOR: PASTOR ROBERTO KALLIL

TEMA:
GÊNESIS 37:1 ao 21/ GN 39;40;41

DIGA EM SEU CORAÇÃO: " EU QUERO SONHAR OS SONHOS DE DEUS"!

Na palavra de Deus, nos fala de um jovem sonhador, seu nome era José. Seu pai amava-o mais do que todos os outros, devido José ser filho único sua amada com seu pai. O restante dos filhos era de seu pai com a concubina.  José teve sonhos,  contou para seus irmãos, fato este que ocasionou ciumes e invejas, pois no sonho, José estava por cima, o sol, a luz se prostravam perante sua pessoa, o mesmo ocorrendo com os feixes.
Não devemos contar os nossos sonhos para qualquer pessoa. José tinha sonhos, objetivos, mas conta-los para pessoas erradas, trouxe sérias consequências para sua vida. Não devemos contar nossos sonhos para pessoas erradas, amém?!
Lembro-em quando mais jovem, de ficar super feliz, pois tinha passado no vestibular na Federal, para direito. Contei para um amigo sobre a minha vitória, este ironicamente perguntou? qual curso? falei: " direito", então ele falou: " você joga uma pedra em uma árvore, e cai cinco advogados". O mesmo ocorreu quando uma amiga contou a vitória para esta mesma pessoa, ele perguntou: qual curso? ela falou medicina. Ele falou: " medicina é igual sal. A moça ficou super feliz, pois imaginou que ele estivesse falando desta forma:  o sal traz o tempero, sabor, é muito importante, ela pensou. Porem ele estava falando:" sal é branquinho, baratinho, tem para todos os lados".
Lembro-me ainda quando compramos o lote da  nossa comunidade, pois antes pagamos aluguel. Após o culto, levei  alguns irmãos para ver o lote, pois o desejo em meu coração era  compartilhar a alegria com os demais. Uma irmã  vendo o terreno, falou:" meu Deus, este terreno é num buraco, muito ruim". O negativismo desta irmã contaminou alguns irmãos, e estes falaram a mesma coisa.  Precisamos tomar cuidado com este tipo de pessoa, pois esta além de falar coisas erradas, ainda busca contaminar outras pessoas.
Após contar os seus sonhos para seus irmãos, ficando estes com raiva, e muita inveja, buscaram conspirar contra José. Seu pai pediu a seu querido filho para ver como estavam  seus irmãos estavam  no campo. José obedece seu pai, os seus irmãos quando avistaram-no, pensam em mata-lo, porem este pensamento é anulado , e José é jogado em uma cisterna, logo em seguida vendido para uma caravana de Ismaelitas, sendo vendido como escravo mais tarde no Egito.
A inveja, a  maldade, o negativismo vindo das pessoas, não podem nos vencer, A bênção do Senhor estava na vida de José, fazendo com que o sentimento que estava nos corações de seus irmãos não atingissem o seu coração. Tendo a benção de Deus em sua vida, José passa a destacar no Egito, isto fez com que ele fosse parar na casa de Potifar. Preste atenção, quando temos a bênção de Deus em nossas vidas, o inimigo faz de tudo para tentar nos impedir de alcançarmos tudo o que Deus tem para as nossas vidas. José se destaca na casa de Potifar, o que o inimigo fez? usou a mulher de Potifar para tenta-lo. Todas as vezes que José ia na casa de Potifar, a mulher de Potifar tentava-o. Um dia, a oportunidade lhe facilitou, e ela arrancou uma parte da roupa de José, quando este fugia. José foi levado preso  injustamente, acusado de ter abusado da mulher de Potifar, onde   permaneceu preso por mais de treze anos.
Quando a benção de Deus se encontra em nossas vidas, as circunstâncias ruins não podem nos atingir. José teve de tudo para ter: depressão, angustia, ódio, ira. Porem estando a bênção de Deus em sua vida, o seu coração não fora atingido. Mas uma vez José começa a se destacar, agora na prisão. O padeiro e copeiro tem sonhos, e José traz a interpretação dos sonhos, vindo a se cumprir o que ele falara, o padeiro sendo enforcado e o copeiro voltando a servir ao rei. José falou ao copeiro lembra de mim, quando estiverdes em liberdade, pois estou preso injustamente. Este veio a se lembrar de José, três anos mais tarde, somente quando Faraó teve dois sonhos, e ninguém pode interpreta-los. Vendo que ninguém podia ajudar o rei, o copeiro conta a Faraó sobre José, interpretando o seu sonho e do padeiro no carcere. José se apresenta a Faraó, trazendo a interpretação correta dos sonhos de Faraó, o que lhe rendeu o governo do Egito.
Queridos no tempo de Deus, as promessas do Senhor se cumprirão  na sua vida, na minha vida. O mais importante é não deixarmos o negativismo, a maldade atingir nossos corações. É saber que as bênçãos do Senhor nos acompanham a cada dia, mostrando-nos a importância de continuarmos sonhando, buscando sempre a orientação do Senhor, com o intuito destes virem a se tornar realidade.
Deus prometeu, e as promessas se cumpriram  na vida de José, o mesmo pode ocorrer na sua vida, amém?!   Diga em seu coração: " Eu quero sonhar os sonhos de Deus"!

PARABÉNS A TODOS OS PASTORES


DIA 09/06 Foi Dia do Pastor - Todos os Pastores foram homenageados, na Comunidade Batista Nova Floresta. Pastor Kallil , agradeceu aos seus amigos auxiliares por estar junto neste ministério. A comunidade Batista Nova Floresta, honrou seus pastores, proporcionando uma noite maravilhosa na churrascaria Farroupilha no dia 08/06, e no domingo dia 09/06, chuvas de oração sobre suas vidas.

Venha Participar dos nossos cultos, terça, quinta, sábado as 19 horas. E domingo temos na parte da manhã, Escola Dominical, as 10 horas, e nosso culto evangelístico as 19 horas. Sua presença é super importante!