sábado, 8 de fevereiro de 2014

AVISOS DA COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA

AVISOS:


Vem aí a festa das nações.
dia: 29 de outubro de 2016 às 19 horas
Local: Comunidade Batista Nova Floresta.







Reunião com a equipe de Casais da Comunidade Batista Nova Floresta.

Líderes: Pastor Daniel e Deborah
Equipe que esteve presente:
Pastor Daniel e Deborah;
Rodrigo e Bruna;
Anésio e Esposa;
Warley e esposa;
Henrique e Sirleia;

Local: Casa do Henrique e Sirleia.
Dia : 08/02/2014

A reunião teve o intuito de : organizar, planejar, trocar ideias, definir datas, com o objetivo de alcançarmos as metas pretendidas.Vários pontos foram decididos e serão apresentados ao Pastor Kallil. 
Em breve os líderes bem como a equipe dos casais, serão apresentados a toda igreja.


PALAVRA PARA OS CASAIS


O segredo da felicidade, não consiste em  ter ausência de problemas, mas ter sabedoria e agilidade para leva-los a pessoa certa, Jesus.
Precisamos estar ligados, atenados, cientes que o inimigo fará de tudo para tentar destruir a alegria, a festa, o  nosso casamento.
Jesus precisa estar presente em nossos casamentos.  É importante entendermos que mesmo presente, ocorrerá problemas, porem o que faz a diferença é : a sabedoria e a agilidade em detectarmos as diversas situações que ocorrem e ocorrerão.
João 2:1-11 Nos fala que Jesus foi a uma festa de casamento. Ele estava presente no momento de alegria,   celebra conosco nossas vitórias, este texto tem alguns pontos importantes, que podem nos ajudar grandemente:
1-    A presença de Jesus, salvou aquela família de um grande constrangimento.
Percebemos que as famílias não estão sendo destruídas por não ter : casa, carro, dinheiro, conforto, mas por faltar a presença de Jesus Cristo, a solução.

2-     Mesmo quando Jesus está presente, os problemas acontecem.
O vinho acaba,  símbolo de alegria.
Muitos casamentos estão caminhando sem o vinho da alegria, como consequência: vivem machucas, tristes, feridas. Existem famílias que mesmo conhecendo a Deus, curtem a tristeza, as mágoas, recentimentos e até mesmo a separação.
3-    Precisamos discenir com rapidez quando a alegria está acabando.
Maria percebendo que o vinho estava acabando, entrou em ação, tomando a iniciativa, de compartilhar com Jesus. Precisamos estar atenados, ligados, antes que o vinho acabe.
4-    Recorrer a Jesus, a pessoa certa. Muitos casais entram em crise, recorrem a tudo, menos a Jesus. Maria detectando o problema, ela recorre a Jesus Cristo, a pessoa certa, afinal de contas: dELe vem nosso socorro
5-    Precisamos obedecer a voz de Jesus
Jesus manda colocar água nas talhas, a ordem parecia absurda, eles poderiam ter falado: “ não precisamos de água, precisamos de vinho”. Mas se estamos querendo ver as maravilhas de Deus em nossas vidas, em nossos casamentos, precisamos obedecer  a voz de Jesus e crer. Somente desta forma nossos casamentos são transformados, como água em vinho.
6-    Quando Jesus intervem na família, o melhor vem depois.
Era costume oferecer o melhor vinho primeiro, e no final da festa o vinho inferior. Jesus transformou a água no melhor vinho, mostrando que o melhor viria depois. Com Jesus em nossas vidas, os melhores dias não foram na lua de mel, mas estão por vir. Jesus estando presente, o amor se torna mais maduro, a vida conjugal mais consistente, balsamizando o amor, a felicidade, o prazer.
Somente Jesus, tem o poder de transformar, curar, transformar um terreno seco, árido, em um manancial de delicias. Amém?!  Pastor Daniel Parrela e Deborah Parrela

 CASAIS,


Venha participar conosco dos nossos cultos, palestras, eventos.
Em breve maiores informações.

Equipe de Casais da COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA.
RUA CAPRICORNIO,42, BAIRRO NOVA FLORESTA
MINISTÉRIO: PASTOR ROBERTO KALLIL