domingo, 27 de outubro de 2013

26 E 27 DE OUTUBRO - CONGRESSO DA FAMÍLIA

CONGRESSO DA FAMÍLIA
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA  FLORESTA
DATA:26 E 27 DE OUTUBRO DE 2013
RUA CAPRICORNIO, 42, BAIRRO NOVA FLORESTA.27/10/2013

CRIANDO FILHOS A MANEIRA DE DEUS - 27/10/2013

PRELETOR: PASTOR JÂNIO


A palavra do dia 27/10 na parte da manhã, foi voltada para criação de filhos a maneira de Deus.  Pastor Janio abordou vários tópicos importantes para criarmos nossos filhos. Algo que me chamou atenção, foi quando o preletor falou que existem dois tipos de família: a independente, que vive totalmente no egoísmo, totalmente desligada, sem união e a família interdependente,uma família unida,que se importa um com o outro.
O preletor frisou a importância dos pais estarem acompanhando seus filhos nas fases: disciplina, treino, instrução e amizade, sendo que disciplina é a fase que a criança se encontra até os seis anos de idade, o treino, dos sete aos treze anos, instrução dos treze aos dezessete, acima é a fase da amizade, onde a figura do pai, será substituída na figura do filho.
Na fase adulta, a criança dependerá destas fases acima, para vencer os obstáculos do dia a dia. Cabe aos pais, ensinarem, instruírem, para que os filhos tenham valores fortalecidos, voltados para a palavra de Deus.
Vivemos uma época, onde as famílias tem terceirizado a educação, ou seja transferem a responsabilidade para escola, sendo que o certo é os pais educarem, ensinarem de acordo com a palavra de Deus. O que vemos? A escola não é boa, o casal fala: " vamos trocar de escola, e assim por diante. Vendo que não deu certo, o casal troca de parceiro. Este é o valor que está sendo pregado no mundo.
Precisamos ser visionários. No mundo empresarial, poucos tem a visão de empreendimento, para crescer, expandir. No corpo de Cristo, todos nós precisamos ter esta visão. O mundo está oferecendo a garotada, o que os pais não estão oferecendo: amizade, comunicação, "amor". Vivemos a geração: internet, msn, onde o pai dentro da própria casa, pergunta para o filho que se encontra no quarto de cima da casa: "meu filho já almoçou?" o filho responde pela internet:" já, por favor não me perturbe.
Os pais precisam acordar, se você não estiver acompanhando o desenvolvimento dos seus filhos,alguém lá fora irá fazer o seu papel de pai.

Enquanto a ministração ocorria no templo para os casais, as criança se divertiam na parte debaixo da igreja, na cama elástica e piscina de bolinha. Também foi servido um delicioso lanche para a criançada.
No final do culto, as famílias almoçaram no restaurante da irmã Jocelma.