segunda-feira, 15 de julho de 2013

CULTO EVANGELÍSTICO 

LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA

DIA : 14/07/2013 – DOMINGO NA PARTE DA MANHÃ

PRELETOR: PASTOR KALLIL

TEMA:  A CURA DO COMANDANTE LEPROSO.- II REIS CAP 5


Naamã era  comandante da Síria, herói de guerra, porem era leproso. Isto significa  que  ele vivia de aparência.  Naquela época todo leproso deveria viver isolado, pois era tido como imundo. Naamã mesmo sendo vitorioso, precisa viver escondendo sua lepra.
Nos dias de hoje muitas pessoas tem vivido desta forma. Demonstram ser vitoriosas na área intelectual, financeira, porem escondem dentro de si, a  lepra da : tristeza, depressão, amargura, precisam receber a cura vinda de Deus, como o comandante Naamã.
Fora levado trabalhar na casa de Naamã, uma cativa de Israel. Esta vendo o que estava ocorrendo, falou:" se ele estivesse em Israel, com certeza ele seria curado". Ouvindo o que a menina havia falado, Namã parte para Israel, em busca da cura. Porem ao invés de procurar no lugar certo, ele vai de encontro ao rei de Israel, deduzindo que a cura iria ocorrer. Para você ter uma ideia, é como se a Iari Clinton, ou o Presidente do EUA, Obama, viesse na Dilma , presidenta do Brasil, procurando a cura. O rei de Israel, rasgou suas vestes, pois ele nada poderia fazer. O comandante estava procurando no lugar errado. Quantas pessoas tem procurado suas bênçãos em lugares errados? gastam rios de dinheiro, e nada da cura ocorrer. Elizeu fica sabendo da presença do comandante, e manda chama-lo. Elizeu de todos os profetas, era o mais pobre. Talvez ele morasse em um barraco de lona, em um bairro muito pobre. Ao chegar na porta da casa de Elizeu, esperando ser recebido pelo profeta, Elizeu manda orientações através de seu servo, dizendo que ele deveria se banhar sete vezes no rio Jordão, justamente na parte que ele era considerado bem sujo,  Percebendo que não fora recebido pelo profeta, e ainda por cima, ter que se banhar no rio mais sujo, Naama, fica injuriado, revoltado, achando um absurdo o que estava ocorrendo, pois esperava ter tido um tratamento especial, devido a sua posição social.  Deus estava tratando com Naama, pois ele era orgulhoso e soberbo.Para que a cura ocorresse, ele precisa primeiramente ser curado por dentro. Seu servo falou: "se ele tivesse pedido algo difícil, mas  é só banhar no rio. Desta forma ele parte para se banhar, conforme o profeta havia falado. Banhou uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, e sua pele se tornou como de criança. 
 Somente a presença do Senhor Jesus no coração do homem, pode deter a lepra, o pecado. Jesus ele quer ter curar, abra o seu coração, aceite a Jesus como único e suficiente salvador.