segunda-feira, 1 de julho de 2013

SAIA DA CAVERNA, DEUS JÁ LHE DEU O ALIMENTO


CULTO EVANGELÍSTICO 
LOCAL: COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA

DIA : 30/06/2013 – DOMINGO
PRELETOR: PASTOR KALLIL

Logo após obter a grande vitória sobre os quatrocentos e cinqüenta profetas de baal no monte Carmelo, profeta Elias, sabendo que a esposa do rei Acabe, Jezabel, queria lhe matar, devido o ocorrido no monte Carmelo, seu coração é acometido de vários sentimentos negativos, e, como conseqüência ele resolve fugir, em seguida clamar a Deus pedindo a morte. O anjo do Senhor é enviado levando pão assado e água, para que ele pudesse se alimentar e prosseguir, porem Elias alimenta, e volta a deitar. O anjo aparece novamente, pedindo Elias que levantasse e prosseguisse. Pois bem, ele levanta, alimenta e caminha durante quarenta dias e quarenta noites, chegando ao monte de Deus. Logo que chega, entra na caverna. Deus o chama e pergunta o que ele estava fazendo dentro da caverna. Elias explica a Deus, tudo o que estava sentindo, logo em seguida  Deus o chama para fora, enviando um forte vento, ao ponto de rachar penhascos, porem Deus não estava no vento, enviou terremoto, fogo, porem  Deus não estava nestes. Em seguida uma voz calma, suave, tranquiliza o seu coração, falando: “ Elias volta, unge Hazael rei da Síria, unge Jeú rei de Israel, unge o seu sucessor Eliseu"  Deus ainda lhe fala: “ preservei sete mil que não se dobraram diante de baal.” Você não está sozinho.
A voz suave de Deus foi de encontro ao coração atormentado de Elias, fazendo ele retornasse, e viesse cumprir a ordem de Senhor.
Na palavra nos fala que iremos passar por momentos difíceis, como Jó que esteve enfermo, ao ponto de raspar seu corpo com caco de telha, perder seus filhos, bem como ter sua finança abalada. Jó porem não se entregou a depressão, a angustia, ele abriu seu coração para Deus, em seguida orou ao Senhor pelos seus amigos, e pela sua vida. Deus mudou a história de sua vida. Jonas, assim como Elias, também tentou fugir de Deus,e se esconder. Deus permitiu que ele passasse por momentos de dificuldades, vindo a ser engolido por um grande peixe. Cercado pela morte, Jonas, arrepende, e cumprir o que Deus havia lhe ordenado. E parte para pregar em Nínive.
Quantas pessoas tem se encontrado na caverna? Com sentimentos negativos em  seus corações?  

É necessário sair da caverna, pois o alimento de Deus já nos foi dado, não pare diante dos problemas, prossiga!